sábado, 7 de maio de 2011

Boletim do 5° dia de Master 1000 de Madrid.


Esse quinto dia em Madrid continuou sendo especial para o Brasil. Bellucci venceu mais um tenista que ocupa o top 10 no ranking. Já Rafael Nadal também passou para a próxima fase, sem nenhum problema. Novak Djokovic teve um jogo forte, mas também confirmou presença na próxima fase. E Federer que não teve problemas para passar do seu "freguês" bem conhecido Robin Soderling.


O brasileiro Bellucci teve mais atuação perfeita. Bellucci passou pelo número 7° do mundo por 2 sets a 0. Com parciais de 7/6 e 6/3. Foi um jogo complicado, no qual os saques de ambos prevaleceu durante boa parte do jogo. Mas no fim Bellucci quebrou o saque de Tomas Berdych, e fechou o jogo em seguida. Garantindo sua vaga para a semifinal, onde terá pela frente Djokovic.


Rafael Nadal em mais uma bela atuação diante de sua torcida. Passou por cima do francês Michael Llodra. Nadal conseguiu 2 sets a 0. Com parciais de 6/2 6/2. O espanhol que havia descansado na última rodada pois Del Potro não jogou. Essa agora não teve dificuldade nenhuma e poupou bastante energia para o duelo contra o Federer. 


Roger Federer
Dos classificados o que teve a vida mais complicada foi Novak Djokovic. Mesmo assim o sérvio conseguiu vencer o número 6 do mundo, o espanhol David Ferrer. O jogo foi decidido em 2 sets a 1 para o sérvio. Com parciais de 6/4 4/6 6/3. Djokovic em alguns momentos sentiu bastante o cansaço. Mas com sua técnica muito apurada e sua fase espetacular, Djokovic se garantiu na semifinal contra Thomaz Bellucci. Lembrando que Djokovic conseguiu sua 30° vitória seguida na temporada.


Roger Federer encontrou um de seus maiores fregueses, Robin Soderling. O suíço venceu também por 2 sets a 0. Federer apesar de ter sido um jogo complicado. O suíço acabou se prevalecendo pela sua regularidade. Ele errou menos no jogo, e confirmou a vitória. Soderling até teve chances, só que acabou falhando nos momentos importantes.