Once Caldas 1 x 2 Cruzeiro: O time do Cruzeiro conseguiu abrir uma boa vantagem, e esta muito perto de conquistar a vaga para as quartas de final.
Na primeira etapa, o Cruzeiro jogou diferente do que vinha jogando nessa Libertadores. Um equipe mais lenta que acabou dando muito espaço para o Once Caldas atacar. Isso resultou numa grande pressão dos colombianos. Se não fosse o Fábio, que praticou boas defesas, o Cruzeiro poderia ter ido para o intervalo atrás no marcador.
No 2° tempo o Cuca mexeu no time. E isso fez com que o Cruzeiro entrasse na partida, e começasse a mandar no jogo. E os colombianos também perderam o ímpeto onfensivo. Ortigoza, entrou bem demais no jogo e participou dos 2 gols. Um, ele deu a assistência para Wallyson e já o outro ele fez um belo gol. o Cruzeiro ainda acabou levando um gol. Mas na minha opinião, isso não coloca em risco a vaga cruzeirense.
Santos 1 x 0 América/MEX: Apesar de ser uma vantagem magra, Santos tem condições de ir ao México e garantir a sua vaga.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnV41tGKuMhddWAYPXBLNo3o_9P5hDLer3S7NC-PshKqXKCJLQViBadcRIiMwljLQae5UiQBKhR2To1zb7M2_u1D5sBQjXDCqA4Lglz64AV3emWZtlb7T1P_9flsPpTNGue20G_Fr37miB/s320/gansoneymar_afp62.jpg)
No segundo tempo o time do América voltou com a marcação mais adiantada. Isso acabou dando mais espaço para o Santos atacar. E assim o Peixe começou a trabalhar a bola com mais rapidez e começou a levar bastante perigo, só que não soube aumentar a vantagem. O América mesmo indo ao ataque, não conseguiu levar perigo nenhum ao gol santista. Agora resta ao Santos administrar o resultado no México.
Estudiantes 0 x 0 Cerro: Um jogo agradável. O empate acabou não sendo um resultado tão ruim para os argentinos. Agora qualquer empate com gols no Paraguai, os classificará. O Estudiantes ainda teve um penalti não marcado a seu favor.
O 1° tempo começou surpreendente. Pois a equipe do Cerro mesmo jogando fora de casa foi pra cima. Só que com o passar do tempo, o Estudiantes passou a dominar o meio de campo. Só que insistia muito em centralizar as jogadas. Chegava também com bolas levantadas na área. Já o Cerro se retraiu, o que era natural. Porém chegou muito bem com jogadas rápidas. Grande nome do Cerro foi o atacante Nanni, que deu trabalho a zaga argentina.
No 2° tempo o jogo começou do mesmo jeito que terminou o 1°. O Estudiantes continuava cometendo os mesmo erros. Com algumas modificação, a equipe argentina abriu mais o jogo. Só que não encontrava o atacante livre na área. Pois ele sofria uma grande marcação. O time paraguaio começou bem o 2° tempo. Só que começou a recuar muito. E o Nanni começou a jogar mais sozinho ainda. A situação piorou com a expulsão de Burgos. As chances de gols até foram criadas para os dois times. Só que os dois goleiros praticaram belas defesas.