quinta-feira, 30 de maio de 2013

Roy Keane esbanja categoria e o Galaxy massacra o Sounders.

No confronto válido pela Conferência Oeste, o Los Angeles Galaxy recebeu o Seattle Sounders, no estádio The Home Depot Center. A noite foi toda da estrela irlandesa Roy Keane, que marcou três vezes  na goleada por 4-0 e esbanjou muita categoria. Esse foi o primeiro hat-trick do jogador com a camisa do Galaxy na MLS. A vitória para o time de Hollywood os colocou em quarto lugar com 20 pontos, já o Sounders, ocupa a sexta posição, com 5 pontos a menos.

As duas equipes se enfrentaram na final da Conferência Oeste da temporada passada, aonde o Los Angeles levou a melhor. E parece, que o time de Seattle tem mesmo dificuldades para jogar contra o rival, pois novamente, foi dominado com facilidade, não apresentando perigo algum.

O Galaxy iniciou o confronto jogando com a marcação adiantadíssima, e foi assim, durante quase todo o tempo. E como atuava dentro de casa, tinha o apoio total de seu torcedor, que preenchia boa parte das dependência do estádio. 

O esquema 4-4-2, que tinha no ataque o craque Keane e o novato Zardes, esse movimentava bastante e ajudava muito na marcação da saída de bola do Sounders. O time visitante não conseguia reter a bola, e a pressão foi aumentando cada vez mais. Donavan camisa 10 de Los Angeles, tinha uma boa infiltração pela ponta direita, e foi do setor que saiu a assistência para Franklin abrir o placar. 

Isso remeteu ao jogadores do Seattle a saírem mais para o confronto, ou melhor, tentavam. E nisso, cediam mais espaços em sua defesa, Keane aproveitou e fazia o que queria. Foi então, quem em 20 minutos, ele marcou três vezes, sendo duas dela de pênalti.

Indo para o intervalo perdendo por 4 a 0, o que o alemão Sigi Schmid poderia falar para seus jogadores? Muito complicado, principalmente quando o adversário mesmo com a vitória garantida, voltou querendo mais, e mantendo a marcação forte na saída de bola do Seattle. Um verdadeiro terror para os jogadores do Sounders. Que tinham extrema dificuldades para atacar, e nem mesmo Oba Oba Martins conseguiu arranjar algo.

Enquanto isso, o Galaxy teve próximo de aumentar a goleada, que foi a maior da história entre as duas franquias. Foram ótimas oportunidades criadas, que chegaram a explodir na trave. O brasileiro Juninho foi outro ótimo destaque da equipe hollywoodiana. 

Na próxima semana, o Los Angeles Galaxy encara o New England Revolution no Gillete Stadium, em Boston. Enquanto o Seattle Sounder recebe o Vancouver Whitecaps.