segunda-feira, 21 de março de 2016

[MLS] Sem holofotes, Colorado Rapids se reforça com Tim Howard e mira o topo da Liga

Foto: MLS
Na tarde de domingo (20), o Colorado Rapids confirmou o que vinha tentando desde o começo da offseason: a aquisição de Tim Howard. O goleiro de 37 anos chegará ao clube somente em julho - vai cumprir o restante do contrato com o Everton - e assinará um acordo de três anos e meio. 

Em um contato rápido com a imprensa, o também goleiro da seleção dos Estados Unidos destacou o projeto apresentado a ele e, principalmente, a vontade de tornar o Colorado um time forte novamente na MLS.

- Os Rapids estão tentando construir algo especial. Eles são um dos times que já venceram a MLS, sabem o que é necessário para vencer e estão dispostos a voltar ao topo. O projeto que eles têm para trazer jogadores e se tornar uma das melhores franquias da MLS me empolgou bastante. Não é um processo rápido e quero fazer parte disso - disse o goleiro animado.

QUAL IMPORTÂNCIA GANHA O COLORADO 

O Colorado teve seu último momento de glória na conquista da MLS Cup de 2010. A partir de então, com aquisições e escolhas erradas, a equipe declinou nos últimos anos e teve em 2015, a pior campanha do Oeste. 

Foi a hora de arrumar e acertar a casa. Powers e Doyle que se destacaram foram mantidos. Mas, reforços pontuais chegaram, como Jermaine Jones, que também faz parte da seleção estadunidense, Marco Pappa, ex-Seattle, e o albanês Shkëlzen Gashi, que disputará a Eurocopa em junho. 

Com o meio e o ataque reforçado, a defesa precisava de um grande líder. Um jogador com experiência, capaz de orientar e organizar o sistema defensivo. A média de idade dos defensores gira entorno de 26 anos, basta apenas alguém que os norteie: Tim Howard.


O goleiro foi um paredão e se tornou ídolo do país, ao se destacar com atuações de gala na Copa do Mundo de 2014. O jogo mais especial foi a partida contra a Bélgica, nas oitavas de final, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Naquele partida, o goleiro fez defesas cinematográficas e levou os EUA a prorrogação, mas acabou não evitando a eliminação. 

Howard vai se apresentar aos Rapids em meio a temporada e tem tudo para desempenhar um bom serviço. Sabe que terá o papel de líder, trará os holofotes para o Dick's Good Sporting Park e tornará o time mais competitivo.

Durante 1998 a 2003, o arqueiro defendeu as cores do New York Red Bulls, que até então se chamava MetroStars. Depois, se mudou para a Inglaterra e defendeu o Manchster United. Desde 2006, Howard atua pelo Everton. O jogador também representou o país em quatro Copas do Mundo (02,06,10 e 14), sendo as duas últimas como titular.