sexta-feira, 18 de março de 2016

[MLS] Lampard segue em recuperação no NYC, enquanto Drogba faz sua estreia na temporada pelo Montreal Impact

Arte: Yago Rédua
A terceira semana da MLS começa nesta sexta-feira (18), com o confronto entre New York City e Orlando, no Yankee Stadium, às 20h (horário de Brasília). Apesar da importância do clássico, o NYC, que está em boa fase, não vai contar com Frank Lampard, que segue se recuperando de uma lesão. Por outro lado, a rodada deste fim de semana vai promover a estreia de Didier Drogba, do Montreal, na temporada. 

De acordo com relatos, o ambiente no vestiário do NYC é o melhor possível durante este começo de campeonato. A equipe venceu o Chicago Fire, fora, por 4-3, e empatou com o Toronto FC em 2-2, no Yankee Stadium. Perguntado sobre Frank Lampard, o técnico Patrick Vieira falou sobre as condições do camisa 8.

- Frank está cada vez melhorar. Ele trabalha sozinho. Vamos ver como evoluem suas lesões nos próximos dias. Lampard continua a trabalhando a portas fechadas. Isso nos dá grande incentivo, pois a cada dia vemos uma evolução positiva de sua parte. Isso é uma boa notícia - disse o técnico.


Lampard desde que chegou ao City nunca conseguiu firmar uma sequência de jogos, por sofrer com inúmeras lesões. Inclusive, chegou a ser alvo de protesto da torcida em um manifesto divulgado na internet

RETORNO DO ARTILHEIRO

O temido Drogba está de volta ao ataque do Montreal Impact. O atacante que tinha proposta do Chelsea para ser auxilar técnico do clube, rejeitou e preferiu seguir com a carreira de jogador. 

Após sofrer uma lesão na pré-temporada, o marfinense perdeu os dois primeiros jogos da equipe na MLS. As vitórias por 3-2 sobre o Vancouver, fora, e 3-0 diante do New York Red Bulls, em casa. O técnico Claudio Biello confirmou que Drogba vai jogar contra o FC Dallas, no Texas, e destacou sua importância. 


- Didier é um jogador importante para nós. Nós não devemos mudar muito com ele em campo - disse Biello.


Em 11 jogos na temporada de 2015, Drogba marcou 11 vezes e levou a equipe às semifinais do Leste.