sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

[MLS] Devido atraso das obras do Mercedez-Benz Stadium, Atlanta United vai estrear 'fora de casa' em 2017

Foto: Atlanta United
O Atlanta United FC vai iniciar sua trajetória na MLS apenas em 2017, mas a equipe sabe que não terá seu estádio nos primeiros jogos como mandante. Segundo o Atlanta Journal-Constitution, a abertura do Mercedez-Benz Stadium foi adiada para o dia primeiro de junho de 2017. Sendo assim, nos três meses iniciais na Liga, o clube terá que encontrar um local provisório para jogar. 

- A MLS tem uma vasta experiência trabalhando em colaboração com os clubes, quando se lida com atrasos na programação dos novos estádios. Na verdade, apenas um clube, (New York) Red Bulls em 2010, jogou seu primeiro jogo em seu novo estádio. A maioria dos clubes passam de quatro a oito semanas na estrada antes de sua estréia em casa - disse o vice-presidente executivo da MLS, Dan Courtemanche.

>> VEJA + 
>> [MLS] Orlando City adia mudança para o novo estádio e vai permanecer no Citrus Bowl em 2016
>> [MLS] DC United revela fotos de sua nova arena em Buzzard Point, que será inaugurada em 2018

O atraso vai acontecer devido a instalação do telhado retrátil do estádio, que são atribuídos ao precioso design. Ainda segundo o jornal, esse acréscimo nas obras vai elevar ainda mais os custos inicias do projeto de UU$ 1,4 bilhões. Este valor será pago pelo Atlanta United e Atlanta Falcons, da NFL, que possuem o mesmo proprietário, o empresário Arthur Blank.

É um trabalho complexo. A questão do aço é complicada; do telhado é complicado; o painel de avaliação é complicado. Os desenhos de projeto que antecederam a fabricação levaram mais tempo do que qualquer um esperava por causa da complexidade - disse o proprietário da franquia.