quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

[MLS] Apresentado oficialmente, Patrick Vieira espera elenco do New York City enérgico e animado para 2016

Foto: NYC
Logo após o término da temporada passada, o New York City anunciou Patrick Vieira como seu novo treinador, que chegou a equipe para ocupar o lugar deixado por Jason Kreis. Agora, às vésperas da pré-temporada, a franquia nova-iorquina realizou uma coletiva com o comandante para apresenta-lo oficialmente. 

Aposentado do futebol em 2011, Vieira assumiu no Manchester City o comando da equipe juvenil - que por sinal, o clube inglês tem os mesmos proprietários do NYC. O ex-jogador passou a ser o técnico e se preparar para exercer profissionalmente o cargo um dia - que chegou com a proposta do City. Com uma enorme experiência dentro do futebol, Vieira conta seu estilo e revela suas referências.

Eu prefiro concentrar-se em mim, no meu estilo. Mas em relação a (José) Mourinho, gosto de como prepara seus jogadores para o jogo. Passa várias informações que são muito útil. E (Roberto Mancini) prefiro pela paixão que tem na prática e calma absoluta que mantém durante os jogos. Mas o importante não é copiar ninguém e manter o meu estilo - disse o comandante. 

>> VEJA +
>> [MLS] Pré-temporada começa nesta sexta-feira, com a reapresentação de nove equipes; Confira
Assim que foi oficializado que seria treinador do NYC, Vieira revelou que pretende jogar um futebol ofensivo com a equipe. Material humano para isso ele tem, pois a franquia conta com Lampard, Pirlo e Villa. Além disso, ainda conseguiu no SuperDraft Jack Harrison, um dos jogadores mais cobiçado do College, que joga de meia-atacante. Em sua apresentação, o treinador voltou a comentar como pretende fazer a equipe atuar.


- Além das preocupações táticas, eu quero uma equipe enérgica e animada, em que os jogadores entendam o que significa jogar para este clube e esta cidade. Nova York é um lugar como Manchester, altamente competitivo. Eu tenho uma ideia aplicada para o City, eu quero trazer essa ideia. Talvez eu não saiba todos os funcionamentos da liga, mas o jogo continua a sendo o mesmo. Não há muitas diferenças de lá (Inglaterra) - disse o técnico.

O New York City inicia sua preparação para a temporada 2016 a partir desta sexta-feira (22). A equipe do Le Bronx tenta esquecer o fracasso de sua primeira temporada na MLS, onde terminou em oitavo lugar do Leste, com 10 vitória, 17 derrotas e sete empates. Um total de 34 pontos. O sexto melhor ataque com 49 gols marcados e segunda pior defesa com 58 gols sofridos.