segunda-feira, 23 de novembro de 2015

[PLAYOFFS] Columbus Crew faz 2 a 0 no New York Red Bulls e abre boa vantagem por título do Leste

No primeiro jogo da final da Conferência Leste da MLS, o Columbus Crew recebeu o New York Red Bulls, em casa, no Columbus Stadium, em Ohio. A partida terminou com a vitória do Crew por 2-0, na noite de domingo (22), com um gol no começo, de Meram, e outro no fim, de Kamara. Com este triunfo, a equipe fica com um pé na MLS Cup Final.

Assim que a bola rolou no Columbus Stadium, o Crew não deu tempo do NY pensar e abriu o placar logo aos dez segundos de jogo. Após jogada premeditada, Kamara desviou o lançamento para o ataque e, de primeira, Meram chutou e venceu o goleiro Robles. 

Tudo o que o técnico Jesse Marsch havia planejado para o Red Bulls antes da bola rolar, teve que refazer. Após o susto, o time se encontrou em campo, dominou a posse de bola - 57% contra 43% - e criou boas situações ao decorrer do jogo. 

Na etapa final, os nova-iorquinos apertaram a maração sob pressão e chegaram próximo ao empate. Contudo, o Columbus explorava bem os contra-ataques e também levava muito perigo. Aos 85 minutos, Kamara mostrou porque é o artilheiro da temporada e marcou o segundo gol, confirmando a vitória do Crew por 2 a 0. 

Com este importante resultado, o Columbus abriu uma vantagem preciosa para o jogo da volta, em New Jersey, na Red Bull Arena. O NY vai precisar vencer por 3-0 para garantir diretamente a vaga. Caso o Crew faça um gol, o NYRB precisará marcar quatro. A volta acontece no próximo domingo (27).