sexta-feira, 13 de novembro de 2015

[MLS] Patrick Vieira se apresenta ao New York City e projeta: 'Quero jogar um futebol ofensivo'

Anunciado na última segunda-feira (9) como novo treinador do New York City, para substituir o demitido Jason Kreis, Patrick Vieira se apresentou ao novo clube nesta sexta-feira (13). O ex-capitão do Arsenal mostrou entusiasmo com o acerto, ao qual chamou de "grande oportunidade" e projetou a temporada de 2016 mais promissora. 

Vieira era treinador das divisões de base do Manchester City, co-irmão do NYC, pois também pertence ao City Football Grup. Esse será o primeiro desafio como treinador de uma equipe principal e o ex-jogador revelou como será a forma de jogar.

- Creio que minha filosofia seja bastante clara: quero jogar um futebol atrativo, um futebol realmente ofensivo - disse. 

O elenco do NYC tem jogadores de alto calibre internacional, como Pirlo, Lampard e David Villa. Em relação ao time, o novo comandante não poupou elogios e confirmou o desejo de ganhar títulos pela franquia do Yankee Stadium. 

>> Quem tem a maior torcida da MLS no Brasil? Vote!

- É um elenco muito talentoso. Acredito que temos muitas chances de contar com jogadores tão talentosos, mas também por ter um equilíbrio entre jogadores experientes e jogadores jovens. Isso se torna um equilíbrio fundamental. Queremos ganhar troféus, vamos trabalhar duro para isto - contou o treinador. 

>> Benção e alfinetada de Henry 

Maior ídolo da história do New York Red Bulls, rival do New York City, Theirry Henry desejou sorte ao amigo de seleção francesa e Arsenal, contudo, não deixou de brincar com o ex-companheiro. 

- Ele foi para o time errado. Mas, desejo-lhe sempre o melhor, ele merece - disse o ex-camisa 14 do NYRB.