sexta-feira, 6 de novembro de 2015

[MLS] Tab Ramos, que recebeu uma cotovelada de Leonardo na Copa de 94, pode ser o novo treinado do Chicago Fire

Quem não se lembra da cotovelada do brasileiro Leonardo em um jogador dos Estados Unidos na Copa do Mundo de 1994? Pois bem, o jogador norte-americano que teve o nariz fraturado na ocasião, se chama Tab Ramos e pode ser o novo treinador do Chicago Fire. Atualmente o ex-jogador, de 49 anos, exercer a função de auxiliar técnico de Jürgen Klismann na seleção estadunidense.

O Chicago Fire não tem técnico desde setembro, quando demitiu Frank Yallop. A franquia de Illinois, campeã da MLS Cup em 1998, terminou 2015 como a pior equipe da Liga. Um fato deprimente para um dos times mais tradicionais do futebol norte-americano. 

>> Quem tem a maior torcida da MLS no Brasil? Vote!

Segundo informações do Goal.com, Tab faz parte do processo seletivo realizado por dirigentes do Fire para a escolha do novo comandante. Além do ex-jogador da seleção, Richie Williams, que comanda a seleção sub-17 do EUA, e Mike Petke, ex-técnico do New York Red Bulls, também foram ouvidos. 




A experiência de Tab Ramos na MLS é um dos pontos que pesam a seu favor. Como jogador, atuou de 1996 à 2002 - ano que se aposentou com a camisa New York Metrostars, hoje o New York Red Bulls. Além de defender outras equipes dos Estados Unidos, atuou também na Espanha e México.