sexta-feira, 9 de outubro de 2015

[MLS] Treinadores de NYC e Seattle Sounders desmentem saídas e criticam os rumores: 'Ridículos'

Jason Kreis é da geração nova de treinadores dos Estados Unidos
Durante a partida entre New York Red Bulls e Montréal Impact pela semana 32 da MLS, o comentarista Shep Messing, do Canal MSG, afirmou que os treinadores de New York City e Seattle Sounders não ficariam em suas respectivas equipes para temporada de 2016.

Segundo informação do comentarista, Jason Kreis, atualmente no NYC, deixaria a franquia da Big Aplle para comandar o Seattle, no lugar do experiente Sigi Schmid. Em resposta a esta afirmação de Messing, Kreis foi bem enfático e negou o rumor. 

- Foi um comentário absolutamente ridículo e sem fundamentos. Não tenho nenhum conhecimento a cerca disso e estou muito feliz aqui - disse o técnico. 

Apesar da situação delicada da franquia em relação a uma possível ida aos Playoffs, Kreis afirmou que pretende permanecer para a próxima temporada. O New York City ocupa a oitava posição do Leste, com 37 pontos e a cinco do Montréal Impact, que é o último time dentro da zona de classificação à pós-temporada. 

Eu acho que é um desafio enorme e eu não vou deixar. Se depender de mim, eu vou ficar aqui e lutar - concluiu. 

Schmid não ficou para trás e ao ser indagado sobre as informações reveladas por Messing, o comandante dos Sounders defendeu a tese de que isto não passa de um rumor. 

- Eu ouvi os rumores iniciados por Shep Messing, então isso é tudo que tenho a dizer. Eu não sei. Eu não sei nada sobre isso, o que mais você pode dizer? - disse o treinador. 

Ainda sobre a questão de ser o primeiro técnico do Los Angeles Football Club, Schmid despistou e revelou que quer dar o título da MLS Cup para os fanáticos torcedores do Seattle. A franquia possui a melhor média de público da Liga, com cerca de 40 mil pessoas por jogo.

- LAFC não entrar na liga antes de 2018. Em segundo lugar, eu amo Seattle. Estou gostando muito da minha estadia aqui. Não há nada que eu queira fazer mais do que dar uma MLS Cup aos torcedores - finalizou. 
Schmid é muito reconhecido por seu trabalho e um dos principais nomes pelo desenvolvimento do futebol nos Estados Unidos

>> Currículo de peso

Experiente, o alemão Sigi Schmid de 62 anos tem um currículo muito vitorioso na Major League Soccer. O treinador conquistou duas vezes a MLS Cup, em 2002, com LA Galaxy, e 2008, com o Columbus Crew. Além disso, ainda levantou a Concacaf Chmapions League com LA em 2000. 

Por outro lado, Jason Kreis de 42 anos faz parte da nova geração de técnicos dos Estados Unidos, que são ex-jogadores. Kreis ficou no comando do Real Salt Lake de 2007 até 2013 e foi campeão da MLS Cup em 2009. No ano seguinte, conquistou o vice-campeonato da CCL.