sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ronaldo decide mais uma e Portugal está na semi.

Assim como no último jogo, aonde Portugal venceu a Holanda. Contra a República Tcheca, nas quartas de final, em Varsóvia, Cristiano Ronaldo foi novamente e peça fundamental para a vitória de 1-0. Que garantiu os lusos nas semifinais. Ronaldo, mandou duas bolas na trave, exigiu duas defesas trabalhosas de Cech, além de fazer o gol da partida. Esse sim é o jogador que queremos ver com a camisa da seleção portuguesa. O mesmo do Real Madrid. Que chama a responsabilidade.


A República Tcheca sabia que teria que parar um dos melhores jogadores do mundo. Mas, começou o jogo muito bem. Com o controle da posse de bola. Mesmo sem contar com seu capitão Rosicky, o time se comportava bem dentro de campo. O seu substituto Darida, começou o jogo bem. Foi ele que deu o passe para Baros proporcionar o lance mais agudo dos tchecos no jogo. Fora isso, não conseguia penetrar a zaga lusa.

Já os portugueses, pareciam ter gostado da forma que atuaram contra a Holanda: na defesa. Porque estavam bem fechados na zaga explorando a velocidade de Ronaldo e Nani. Mas, os melhores momentos da equipe só foi aparecer, quando Meireles e João Moutinho passaram a ser mais efetivos no jogo. Tanto que Cristiano teve duas boas chances. Poderia ter sido três caso ele não tivesse feito falta em um lance.

Na volta para o segundo tempo, Portugal estava mais ligado. Pois na etapa anterior houve muitos erros de ambas os lados. Cristiano Ronaldo demostrava muita garra. Enquanto os tchecos ficaram acuados na defesa. Seus principais armar para fugir disso, que era Pilar e Jirácek, que estavam muito concentrados na marcação. Apesar do segundo ter feito uma excelente jogada no decorrer do jogo. Mas, pouco perigo era criado ao gol de Rui Patrício.

Caso diferente de Cech. Que teve que trabalhar bastante. Em chutes de Nani, Moutinho e ele: Cristiano Ronaldo. Esse infernizou a vida do goleiro tcheco. Que não foi capaz de evitar o gol do camisa 7. Uma cabeçada certeira. Depois, a Rep Tcheca tentaou o empate. Mas, Paulo Bento mandou a campo mais uma zagueiro o jovem Rolando. E a equipe soube segurar o resultado.

Agora, Portugal fica na expectativa para conhecer seu adversário. Que sairá de Espanha ou França. O jogo será realizado, em Donestk. Acho que se o Ronaldo mantiver o nível, Portugal tem grande chances. Já a República Tcheca fez uma belo papel na Euro 2012.