Na temporada passada, o Montréal Impact terminou a competição com a pior campanha no geral, entre os 19 clubes que a Liga tinha. Mas, já na reta final dava para ver que a equipe estava se acertando e que prometia para 2015 - principalmente com a chagada do artilheiro Didier Drogba. Dito isto, na noite deste sábado (17), em Foxbourogh, na casa do New England Revolution, o MIFC venceu por 1-0 e garantiu sua vaga nos Playoffs da MLS.
A partida era válida pela semana 33 da Liga e o Gillette Stadium recebia um bom público, pois caso o NE vencesse, se classificaria à pós-temporada. Mas, quem roubo a cena foi o argentino Piatti, que marcou um golaço de fora da área, aos 55 minutos, e garantiu os três pontos para a franquia canadense.
Esta vitória levou o Montréal aos 48 pontos e a quarta posição do Leste. Já o NE caiu para o sexto lugar - da mesma Conferência. A franquia ainda não confirmou matematicamente a vaga nos Playoffs, contudo apenas um desastre tiraria os Revs do mata-mata. Pois o Orlando City, que briga diretamente pela última vaga, pricisaria torcer por uma derrota por goleada do NE no último jogo e teria também que vencer por goleada.
Na semana 34, a última da temporada regular, o Revolution visita o New York City, no Yankee Stadium, e um simples empate garante a equipe na pós-temporada. De olho na folga na primeira semana dos Playoffs, o Montréal tem um confronto direto com o Toronto FC, no Stade Saputo.
Confira os melhores momentos: