O italiano Andrea Pirlo concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do New York City ao fim da tarde de quinta-feira (23). O meio-campista, que vive a ansiedade do seu primeiro jogo pela nova equipe, contou que está focado em desenvolver um bom futebol e a conversa que teve com o treinador da seleção italiana.
Não apenas o torcedor do NYC que está entusiasmado, Pirlo também demonstrou muita euforia e motivação para entrar em campo e fazer o seu melhor. Para o meia, essa aventura está sendo importante em sua vida.
- É tudo novo, isso é ótimo. Me sinto bem. Toda vez que você começa uma nova aventura, a paixão só pode aumentar. Agora tenho que me preparar para estrear - disse o jogador.
Por ser um grande jogador de caráter mundial, Pirlo é tratado como estrela nos Estados Unidos e vem roubando a cena em jornais e sites. Contudo, o italiano disse que está focado em jogar bola.
- Estou aqui para ser um jogador de futebol, para fazer o melhor pelo time e nos ajudar a vencer. Não me importo com publicidade, estou aqui para jogar, não fazer turismo. Acredito que dinheiro é uma coisa, futebol outra. Sempre joguei pelo amor ao esporte - resumiu.
Antonio Conte, técnico da Itália, foi a favor da ida do camisa 21 para a liga norte-americana, como conta.
- Conte concordou que era uma boa decisão jogar aqui. Disse para ele que ele poderia vir em férias me ver jogar - encerrou.
A estreia de Pirlo acontece no próximo domingo (26) contra o Orlando City, no Yankee Stasium, em New York. A partida marca também o primeiro jogo de Frank Lampard com a camisa do NYC.