O jogo começou com os hondurenhos dando sufoco aos estadunidenses. O goleiro Guzan foi obrigado a realizar algumas defesas para impedir uma decepção ao torcedor que lotava o estádio. Mas, mesmo sem jogar um futebol brilhante, o time comandado por Klismann foi impondo sua maior qualidade técnica ao rival e usando de uma arma forte: a bola parada, que deu resultado aos 25 minutos, quando Depsey, mostrando oportunismo fez 1 a 0.
O grande problema dos Estados Unidos em campo era controlar o nervosismo e tirar os espaços para as jogadas velozes do time de Honduras, que não conseguia articular nada no meio de campo. Eram apenas tramas em velocidade.
VEJA MAIS:
>> [COPA OURO] Haiti apronta e arranca empate nos minutos finais em estreia contra o Panamá
Já na etapa final, que começou com erros e jogadas sonolentas dos dois times, os Estados Unidos ampliaram o placar novamente com Dempsey, e mais uma vez de cabeça, agora aos 64. Pouco tempo depois, aos 69, Discua, que tinha acabado de entrar, descontou para os hondurenhos.
Apesar de faltar 20 minutos para o término da partida, Honduras não conseguiu exercer uma pressão maior para cima dos donos da casa. Os estadunidenses controlaram a bola, o jogo e confirmaram a vitória na estreia na busca pelo bicampeonato.
Os EUA lideram o Grupo A com três pontos e Honduras aparece em quarto lugar, com nenhum ponto.
Pela segunda rodada, os anfitrões enfrentam o Haiti, enquanto Honduras terá uma dura batalha contra o Panamá. Os dois jogos acontecem na sexta-feira (10), no Gillette Stadium, em Foxborough.
Confira os melhores momentos dá vitória dos Estados Unidos por 2-1: