quarta-feira, 8 de abril de 2015

[CCL] Montréal Impact sofre derrota para Alajuelense, mas gols fora de casa garantem a equipe na decisão

O Montreál Impact fez história na noite de terça-feira (7) pela Concacaf Champions League. Os canadenses enfrentaram a Alajuelense, fora de casa, no estádio Alejandro Morera Soto, na Costa Rica. Apesar da derrota por 4-2, o placar agregado das duas semifinais ficou 4-4, e por conta dos gols marcados fora, o Impact pela primeira vez avança à final da competição. 

Como havia vencido o primeiro jogo por 2-0, o Montréal tinha uma boa vantagem a seu favor - o que dava uma margem de erro em um estádio tão hostil. Mesmo sendo pressionado pela Alajuelense, o Impact saiu na frente com Mclnerney, aos 42 minutos, batendo de primeira na bola. 

Com o placar 1-0 para os visitantes, a Alajuelense precisava de quatro gols para se classificar. Logo na volta do intervalo, Pablo Gabas marcou duas vezes e aumentou a esperança do torcedor, primeiro aos 46 e depois aos 60 minutos. Entretanto, aos 72, Andrés Romero empatou a partida para o MIFC. Naquele momento, a situação da Alaju era digna de um milagre. 

Aos 79 minutos, Zúñiga fez 3-2 para a Alajuelense, e já nos acréscimos, McDonald fez o quarto. Era necessário mais um gol para que os costarriquenhos avançassem à final, porém o Impact se defendeu como pode e garantiu pela primeira vez na história uma equipe do Canadá na decisão da Conca Champions. 

Agora, o Montréal Impact aguarda o vencedor do duelo entre América-MEX e Herediano, que acontece nesta quarta-feira (8), na Cidade do México. No primeiro jogo, o time da Costa Rica venceu por 3-0

Confira os melhores momentos dá classificação do Montreál Impact: