terça-feira, 7 de abril de 2015

[CCL] Montréal Impact está a 90 minutos de entrar para a história

Apesar de ter feito a pior campanha da última temporada da Major League Soccer - apenas 28 pontos em 34 partidas -, o Montréal Impact não perdeu o foco na Concacaf Champions League. A franquia canadense conseguiu avançar para o mata-mata e nesta terça-feira (7), na Costa Rica, realiza o jogo mais importante da sua história e do futebol do Canadá.

Contra a Alajuelense, no estádio Alejandro Morera Soto, em Alajuela, o Impact decide uma vaga na semifinal do principal torneio de clubes das Américas do Norte e Central. Os canadense levam para esse segundo jogo uma vantagem de 2-0 obtida na primeira partida. Portanto, podem perder por até um gol de diferença, e caso marquem um, obrigará o adversário a ter que fazer pelo menos quatro para se classificar. 

A euforia toma conta dos torcedores, imprensa local e até mesmo dos Estados Unidos - sede da MLS. Nunca nenhuma equipe do Canadá chegou à final da Conca Champions e desde 2011 - com o Real Salt Lake -, que nenhuma franquia da Major League não sabe o que é jogar a decisão da competição. 

O atacante Dominc Oduro demonstrou em uma entrevista no último treinamento do Impact, o sentimento dos jogadores de conseguirem fazer história com a camisa do time. Porém, sabem que jogar contra a Alajuelense fora de casa é complicado. 

- Nós já conversamos sobre ganhar tudo e ir ao Mundial de Clubes para jogar com os maiores clubes. Mas, ao mesmo tempo, você tem que estar ciente de dar um passo de cada vez. Sim pensamos [chegar à final], mas nós sabemos que este é um passo que devemos tomar, se chegarmos lá - disse Oduro.