quinta-feira, 9 de abril de 2015

[CCL] América-MEX renasce na semifinal, faz seis no Herediano e confirma vaga na decisão

O América do México precisava quase de um milagre para se garantir na final da Concacaf Champions League. Porém, na prática, não foi tão complicado assim. Os Águias tinham perdido a primeira partida por 3-0, para o Herediano, na Costa Rica. Ou seja, no estádio Azteca, na Cidade do México, precisavam ao menos de três gols para levarem a disputa para os pênaltis. Isso o time conseguiu em 20 minutos. E depois, dobrou a contagem, terminando a partida com uma goleada histórica de 6-0. Destaque total do jogo para Benedetto, que marcou quatro vezes. 

Parecia que seria difícil, mas foi fácil. Muito fácil. Com 20 minutos de bola rolando, o América havia construído o placar que precisava. O primeiro gol saiu aos quatro minutos, com Quintero. Na sequência, aos oito, foi a vez de Benedetto, que marcou também aos 19, 25 e 32. Vendo a vantagem cair por terra, os jogadores do Herediano perderam a cabeça e após uma entrada forte, Nelson foi expulso. 

Na etapa final, com o placar marcando 5 a 0 para o América, o Herediano sem organização tentava chegar ao ataque, entretanto os lances mais perigosos seguiam sendo dos mandantes. Que, para fechar com chave de ouro, encerram a goleada com um gol de Días, aos 85 minutos. 

Agora, os Águias enfrentam na grande final da 'Conca Champions' o Montréal Impact, do Canadá, que avançou à final após eliminar a Alajuelense. O primeiro jogo da decisão será no Azteca, no próximo dia 21, e o segundo encontro acontece no Olympic Stadium, em Montréal, no dia 28. 

Confira os melhores momentos dá goleada do América por 6-0: