quinta-feira, 30 de abril de 2015

[CCL] América-MEX faz segundo tempo impecável, supera o Montréal Impact e conquista o hexacampeonato da Conca Champions

O Canadá todo parou para assistir a finalíssima da Concacaf Champions League, que aconteceu em Quebec, na noite de quarta-feira (29), entre Montréal Impact e América do México. Na partida de ida, no estádio Azteca, o jogo terminou 1-1, e portanto, a vantagem era da equipe canadense, que chegou a sair na frente, mas o segundo tempo dos Águias foi impecável, e terminou com a vitória por 4-2 e o hexacampeonato da 'Conca Champions' em pleno Stade Olympique. 

Com a vantagem de poder empatar por 0 a 0, o Montréal apoiado por sua fanática torcida não teve medo e foi para o ataque. Logo aos oito minutos, Romero fez 1 a 0 e ampliou a vantagem dos canadenses. Ainda na primeira etapa, o camisa 10 Piatti teve uma excelente oportunidade para fazer o segundo, mas acabou parando no arqueiro Muñoz Rodriguéz. 

O América começou a fazer pressão ainda na etapa inicial, mas assim como na primeira partida, a bola insistia em não entrar. Porém, aos 50, Benedetto começou o seu show particular e marcou um lindo gol de voleio. Aos 65, foi a vez de Oribe Peralta virar a partida, e dois minutos depois, novamente Benedetto foi as redes e colocou 3 a 1 no placar. O centroavante ainda fez o seu terceiro na partida e quarto dos Águias, aos 81. Para diminuir o estrago, McLnerney fez o segundo para o Impact, aos 88 minutos. 

Após nove anos, o América do México volta a conquistar a 'Conca Champions' e retorna ao Mundial de Clubes da FIFA no fim do ano, que será realizado no Japão. Anteriormente, a equipe conquistou o torneio continental nas temporadas 1977, 1987, 1990, 1992 e 2006. 

Confira os melhores momentos da final: