O New York Red Bulls que durante a temporada regular teve altos e baixos em determinados momentos, conseguiu na noite de sábado (11), uma vitória contundente sobre o Toronto FC, na Red Bulls Arena, por 3-1 e se garantiu na pós-temporada. Esse embate direto dentro da Conferência Leste, foi válido pela semana 31 da MLS.
O NYRB chegou aos 47 pontos e permanece em quarto lugar, classificado com duas semanas de antecedência para os playoffs. Já o Toronto ficou em situação complicada, os canadenses agora possuem uma remota possibilidade de se classificarem. Estão em sexto lugar, com 40 pontos, seis a menos que o Columbus Crew - que é o quinto colocado.
Antes de a bola rolar, o NY tinha 44 pontos, contra 40 do Toronto, então uma vitória canadense embolaria tudo. Sabendo do risco que correria se perdesse, o Red Bulls começou a partida com um ritmo forte e praticamente matou o jogo nos 45 minutos iniciais. O primeiro gol saiu aos 26 minutos, com Wright-Phillips. Na sequência, aos 36, o espanhol Bover aumentou e aos 45, McCarty fez o terceiro para New York.
Com o jogo sob controle, na etapa final os nova-iorquinos voltaram mais cauteloso e se defendendo, para jogar no erro do Toronto. Por sua vez, a equipe canadense foi como podia para o ataque e conseguiu diminuir aos 55, com Osorio. Mas, parou por aí. O goleiro do NYRB, Robles ajudou a garantir o resultado, com boas defesas.
Na semana 32, o NYRB joga com o Columbus, mais uma vez em casa. Já o Toronto FC tem o derby com o Montréal.
Confira os melhores momentos da vitória por 3-1: