Na reta final da temporada regular, os jogos começam a ter cara de playoffs. Nesse contexto, pela semana 31 da MLS, o Philadelphia Union enfrentou dentro de casa, no PPL Park, o Columbus Crew. A equipe da casa abriu 2 a 0 no placar, já no segundo tempo, mas sofreu a virada em cinco minutos, perdendo por 3-2 para o Crew e agora não tem mais chances de chegar a pós-temporada.
Com esse resultado, o Union aparece em oitavo no Leste, com 39 pontos. A equipe joga mais dois jogos na temporada, ou seja, pode no máximo chegar aos 45 pontos. O Crew, último time dentro do G5, com a vitória foi aos 46 e não pode mais ser alcançado pelo Philadelphia.
O Union pelo tropeço na última partida dentro de casa contra o Houston Dynamo, começou o jogo contra o Columbus pressionando. Porém, o gol acabou não aparecendo. A melhor chance foi uma cabeçada de Wenger, com menos de um minuto de jogo.
As emoções da partida ficaram guardadas para o segundo tempo. O Crew assistia o adversário jogar e acabou sendo castigado aos 68 minutos, com Cruz abrindo o placar para o Philadelphia. Aos 75, Wenger aumentou. A vitória parecia certa, mas os locais sofreram um "apagão" e em cinco minutos permitiram o empate e a virada do Columbus. Primeiro, Finlay descontou aos 78, aos 79, Meram igualou o placar e aos 83 Arrieta virou e garantiu a vitória da franquia de Ohio.
Na semana 32, o Philadelphia recebe o Sporting Kansas City, no sábado (18). Já o Columbus tem em casa, o confronto direto com o NY Red Bulls, no domingo (19).
Confira os melhores momentos da vitória do Columbus por 3-2: