O Vancouver Whitecaps recebeu no BC Place Stadium, o DC United, em um confronto de Conferência, neste sábado (6), pela 26ª semana da MLS. O jogo foi bem agitado - em especial no primeiro tempo - porém o placar não foi movimentado e terminou 0-0
O empate foi péssimo para o Vancouver, que permanece em sexto no Oeste - fora da zona de playoffs - com 34 pontos. Já o DC no Leste, tem a melhor campanha e é o líder com 47 pontos.
Os 45 minutos iniciais foram agitados. O DC United entrou claramente com a proposta de se defender e explorar o erro adversário - que tinha a obrigação de vencer. Então, os Whitecaps foram para cima e aos 11, Mattocks perdeu uma boa oportunidade. Mais clara que essa foi a que o zagueiro Watson desperdiçou, pouco depois. A franquia da capital também teve as suas oportunidades, que saíram dos pés de Espíndola.
Na etapa complementar, o ritmo da partida ficou um pouco mais devagar. O DC que está em situação confortável e prestes a garantir a classificação para os playoffs, optou por se recolher e fazer uma linha mais sólida. Enquanto isso, o Vancouver não tinha criatividade, apesar do chileno Moráles procurar de todas as formas armar da melhor maneira uma jogada para furar a defesa adversária. No fim, o saldo para os canadenses acabou sendo péssimo, que podem ver ao fim do domingo o Portland abrir vantagem nessa disputa por uma vaga no Oeste.
Na quarta-feira (10), o Whitecaps recebe o SJ Earthquakes. No mesmo dia, o DC continua na estrada, agora a parada é em NY, para enfrentar o Red Bulls.
Confira os melhores momentos do empate em 0-0 entre Whitecaps e DC: