A vida não foi fácil para o torcedor do Houston Dynamo que esteve no BBVA Compass Stadium. Mesmo enfrentando a equipe de pior campanha da liga - o Montreal Impact -, os texanos suaram para vencer e o jogo, que teve duas viradas, mas no fim terminou 3-2 para o Dynamo.
Após uma péssima temporada, na qual o Houston chegou a ocupar a lanterna do Leste, agora a franquia se encontra a três pontos do G5, na oitava posição com 31 pontos. Entretanto, caso o Columbus Crew vença no domingo (7), a diferença sobe para cinco. Já o Montreal, segue na lanterninha da mesma Conferência, com 20 pontos.
Por não tem mais possibilidade de ir aos playoffs - dependeria de um milagre - o Impact vem jogando de forma leve nas partidas, principalmente após a chegada do argentino Piatti. E foi dos canadenses a primeira oportunidade de abrir o placar, com o italiano Di Vaio, aos 2 minutos. O Houston respondeu, com algumas tentativas de Clark, mas foi Barnes, aos 30, que fez 1 a 0. Dez minutos depois, após boa jogada trabalhada com Piatti e Felipe Martins, Duka empatou a peleja.
Na etapa final, precisando vencer, o Dynamo começou a se lançar mais ao ataque. Então, aos 55, aproveitado esse espaço deixado pelos mandantes, Piatti entrou livre e colocou o Montreal na frente do placar. O Houston não se abalou e virou novamente a partida em três minutos: primeiro com Barnes, aos 62, e depois com Clark, aos 65. O jogo foi sofrido para o torcedor local até os últimos minutos, mas a vitória foi confirmada.
Na semana 27, no próxima sábado (13), o Houston enfrenta o Columbus, em casa, confronto direto. Já o Montreal na quarta-feira (10) recebe o LA Galaxy.
Confira os melhores momentos da vitória do Houston Dynamo por 3-2: