quinta-feira, 18 de setembro de 2014

De cara nova! MLS moderniza sua marca e projeta um crescimento maior da liga

O sucesso atingindo pela Major League Soccer nos últimos dois anos - principalmente - e com um futuro promissor, começa a elevar o nível da liga para outro patamar. Pensando nessa visibilidade de mídia, a aproximação dos fãs e os grandes jogos, a MLS lançou a reformulação da marca: MLS NEXT, que passará a valer a partir 2015.

Na próxima temporada, o campeonato será disputado por 21 franquias, com a integração do New York City e Orlando City - além das entradas de Atlanta e uma equipe de David Beckham, em 2017. 

Pensando nesse processo, os representantes da liga quiseram aproveitar o gancho e alavancar ainda mais a marca, para alcançar o objetivo: se tornar uma das potências mundiais até 2022. 

Através do site oficial, a MLS explicou alguns motivos para as mudanças, principalmente a da logotipo. 

- A MLS é uma liga muito diferente hoje do que era quando foi lançado a quase 20 anos atrás. Com tudo o que ocorreu nos últimos 12 a 18 meses - novas equipes, novas estrelas, novas parcerias de mídia, novos estádios - precisávamos de uma marca que reflete melhor quem somos como uma liga, para onde vamos e o que queremos ser - disse o comunicado.

Das 19 equipes, 15 tem estádios/arenas que são construídos ou reformados para a prática do futebol. Em 2015, o San Jose Eartquakes vai inaugurar sua nova casa, e o Orlando City, em 2016. 

É um projeto que se torna cada vez maior e popular nos Estados Unidos. Os responsáveis por elaborarem essa nova marca e campanha são três agências: Gigunda, Athletics and Berliner Benson.