quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Atlanta, franquia de expansão da MLS, anuncia executivo do Tottenham como presidente

Darren Eales será o presidente da franquia de expansão de Atlanta (fotoDivulgação)
A franquia de expansão da Major League Soccer na cidade de Atlanta, só vai entrar na Liga a partir de 2017, entretanto o trabalho nos bastidores estão a todo vapor. Nesta quarta-feira (10), foi dado um grande passo visando as questões operacionais e administrativas da franquia, a nomeação de Darren Eales como presidente da nova equipe da MLS. 

Eales tem experiência nessa área futebolística. Atualmente ele é diretor-executivo no Tottenham, que atua na Premier League. Ele vai ficar com os Spurs até dezembro e a partir de então iniciará os trabalhos em Atlanta, que segundo seu pronunciamento, é uma honra. 

- O futebol é uma paixão da minha vida, e ter a chance de vir para Atlanta e construir um clube a partir do zero é muito emocionante. Eu vou ter a rara experiência de conhecer os torcedores desde o início, e eu estou ansioso para envolvê-los no processo, de nomear a equipe a criar uma atmosfera incrível em nossos jogos. É uma oportunidade fantástica de ter também o apoio de um proprietário respeitado em Arthur Blank e a chance de montar uma equipe em uma nova instalação - disse Eales. 

Com o Tottenham, Eales trabalhou além das questões administrativas, também nas negociações de contratação e venda de jogadores. Como por exemplo, a ida de Gareth Bale ao Real Madrid - a negociação mais cara da história do futebol -, as chegadas de Keane, Dempsey e Defoe na MLS, além da contratação de Yedlin do Seattle Sounders, por parte dos Suprs. 

Arthur Blank, proprietário da franquia, comentou esse primeiro "reforço" e acredita que seja um diferencial a experiência obtida por Eales na Europa. 

- Nós não poderíamos estar mais felizes com a decisão de Darren para se juntar a nós como presidente do Atlanta MLS. Ele traz uma profundidade única de experiência para a nossa organização, tendo jogado profissionalmente e dado o seu relacionamento com MLS como um executivo do clube e assessoria jurídica na Premier League. Suas credenciais falam por si - comentou Blank.