Joseph Blatter planeja Copa nos Estados Unidos (foto: Divulgação) |
Em entrevista coletiva na convenção Soccerex, em Manchester, na Inglaterra, entre vários assuntos, o atual presidente da Fifa, e candidato a reeleição, falou sobre o tema Copa do Mundo. O dirigente afirmou que a tendência pela rotatividade do Mundial é que o evento em 2026 ocorra no continente americano, pois em 2018 será na Rússia e 2022 no Qatar.
- Como tivemos na América do Sul (Brasil-2014), eu acho que a América do Norte tem uma chance melhor do que a América do Sul - disse Blatter.
Pôster oficial do Mundial de 1994 |
- Talvez tenha uma grande oportunidade comercial surgindo agora nos Estados Unidos, devido às ótimas audiências de TV, durante da última Copa. Fizemos bem com o futebol quando fomos pela primeira vez para os Estados Unidos, mas as oportunidades são maiores agora - concluiu o mandatário.
Nos Estados Unidos o sentimento ainda é de revolta por não terem sido escolhidos para 2022. O presidente da federação de futebol e membro do comitê executivo da Fifa, Sunil Gulati afirmou que o país não vai se candidatar para receber a Copa-26. Porém, para ter uma mudança de ideia, os dirigentes estadunidenses querem mais clareza em relação a votação.
- Queremos sediar a Copa do Mundo, em algum momento no futuro. Mas eu tenho sido muito claro que queremos ver algumas mudanças feitas no processo - afirmou o presidente da federação.