quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Um dia após brilhar no All-Star Game da MLS, Donovan decide: 'será minha última temporada '

Ter ficado de fora da Copa do Mundo no Brasil parece ainda não ter sido muito bem compreendido pelo grande ídolo do soccer na América. Landon Donovan decidiu nesta quinta-feira (7), aos 32 anos, se aposentar do futebol no término desta temporada da MLS. 

A surpreendente confissão acontece um dia após o camisa 10 brilhar no jogo das estrelas da Major League Soccer, contra o Bayern de Munique, inclusive marcando o gol dá vitória por 2-1.

- Depois de muita consideração e muitas conversas com pessoas próximas a mim, eu decidi que essa será minha última temporada como jogador de futebol profissional - postou Donovan, em seu Facebook oficial junto com um texto sobre a decisão.

A trajetória de Donovan como jogador é incontestável. Pela seleção dos Estados Unidos são 156 jogos, 57 gols e 58 assistências, além de ter participado de três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010). 

Já pelo LA Galaxy - seu atual e último clube - os números também impressionam. São cinco títulos da MLS e eleito o melhor jogador da final em 2009, o chamado MVP. E com a camisa de Los Angeles são 160 gols, incluindo temporada regular e playoffs.