sábado, 23 de agosto de 2014

Pelo topo do Oeste, FC Dallas vence Real Salt Lake no Texas e sobe para à vice-liderança

Nesta sexta-feira (22), FC Dallas recebeu o Real Salt Lake, no Toyota Stadium, no Texas, em uma disputa pelo topo da Conferência Oeste. A equipe da casa com dois gols de Castillo no segundo tempo conquistou uma importante vitória por 2-1 e agora alcançou a vice-liderança, com 42 pontos. A pontuação é a mesma do Seattle Sounders - líder - e do Real, que caiu para terceiro. 

Esse confronto muito esperado tinha a batalha de duas estratégias bem distintas dentro de campo. O FC Dallas - que era o mandante -, não fazia questão de ficar com a posse de bola e controlar o jogo. Pelo contrário, optava por se retrair, encurtava a marcação no seu campo de defesa e saía muito forte no contra-ataque. A partir dessa forma de jogar, foram criadas as melhores chances do primeiro tempo. 

Por outro lado, o Real Salt Lake controlava a posse de bola, trocava passes, tinha o lado esquerdo do ataque - com Findley - o mais forte, porém não produzia lances perigosos. 

Para etapa final, o Dallas que vinha produzindo e chegando perto de abrir o placar, foi recompensado com Castillo marcando o gol de peito, aos 50 minutos. No momento seguinte, Beckerman respondeu para o Salt Lake e acertou o travessão. O panorama da peleja seguia o mesmo: Real com a bola e Dallas contra-atacando. 

Conforme o tempo foi passando, o Real se abriu e ia permitindo mais espaços. Então, aos 74, novamente Castillo conseguiu ir as redes e fazer 2 a 0, para o FC. Os visitantes pressionavam e ficavam desguarnecidos. Porém, o Dallas não aumentava e aos 91, García, de voleio, descontou para o Real, entretanto era tarde demais. 

Na semana 26, o FC Dallas enfrenta o Chicago Fire, fora de casa. O Real Salt Lake segue na estrada, dessa vez a parada é na Califórnia, para enfrentar o SJ Earthquakes.