quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Com gol de Donovan, All-Star da MLS vence o Bayern de Munique em Portland

Na noite de quarta-feira (06), em Portland, nos Estados Unidos, aconteceu o All-Star Game da MLS, que foi a reunião dos principais jogadores da liga, contra o todo poderoso Bayern de Munique. O jogo foi bastante movimentado no Providence Park, e os bávaros largaram na frente, mas no fim prevaleceu o Team Major League Soccer, que venceu por 2-1. 

Durante a semana, teve toda uma preparação especial para o jogo, com forte ações de marketing para promover o confronto. E dentro de campo, a partida correspondeu as expectativas.

O Bayern de Munique entrou com um time recheado de reservas em campo, já que os principais nomes - campeões do mundo - voltaram ao treinamento essa semana. Mas, como durante esse pré-temporada, Lewandowski marcou mais um golaço, em um belo chute de primeira. 

O time da MLS passou com o decorrer do tempo a trocar bons passes no meio de campo e o francês Henry era quem mais se destacava. O craque arriscava lances de efeitos, chutes e assistência com deixavam o torcedor empolgado. .


Mas, somente no segundo tempo o All-Star empatou o jogo com Wrigth-Phillips, que defende o New York Red Bulls. O jogo se tornou equilibrado e nos pés de Shaqiri, o Bayern chegava sempre com perigo. 

Para alegria dos torcedores, Donovan foi ao campo, no lugar de Henry, e não demorou muito para o ídolo do LA Galaxy fazer o gol da virada da Team MLS. Logo em seguida, Donovan deixou o gramado aplaudido de pé pelo público. Essa foi a 12ª aparição no jogo das estrelas e o sexto gol do camisa 10. 

Na reta final, Pep Guardiola colocou os principais nomes do Bayern, foram eles: Neuer, Boateng, Dante, Lahm, Schweinsteiger, Müller e Götze. A partida ganhou muito em emoção, mas o resultado de 2 a 1 foi confirmado.