Após chegar com status de rockstar no aeroporto da Flórida, Kaká foi oficialmente apresentando como jogador do Orlando City na manhã desta terça-feira (01). O craque, que é o primeiro jogador eleito pela Fifa melhor do mundo a atuar pela MLS, mostrou muita felicidade e confiança no projeto, que inicialmente o contrato terá duração de três anos e seis meses.
- A MLS está crescendo muito rápido e gostaria de mostrar aos americanos que o futebol é muito bom. Durante a Copa estão apoiando a seleção e acho que os americanos podem apoiar a MLS. Esta é a razão pela qual escolhi. Sou muito amigo do Flávio (o dono do clube), conversei com outros times, há dois anos tive a chance de ir para o New York RB. Estou feliz porque pra mim é um projeto muito legal - explicou na coletiva.
Kaká também revelou que atuar na MLS era um sonho antigo, que começou mais precisamente em 2012. Isso aumentou com a amizade com Flávio da Silva, um dos donos do Orlando City.
- Eu sempre falei que um dia gostaria de jogar na MLS e acho que essa situação começou em 2012 quando o Flávio começou a dizer que tinha um sonho de comprar um time e construir uma coisa legal na liga americana. Fomos flertando, nos últimos anos essa possibilidade aumentou e agora achei que seria o momento certo de vir. A decisão foi boa para todo mundo - explicou o brasileiro.
Por atuar na USL Pro - uma liga de apoio nos Estados Unidos -, e só fará parte na MLS na próxima temporada - a partir de 2015 -, o Orlando City também oficializou o empréstimo de Kaká até dezembro para o São Paulo, clube no qual revelou o jogador.
- O Orlando City também anuncia que emprestará Kaká por seis meses ao São Paulo, um dos maiores clubes do Brasil. Kaká começará a jogar pelo Orlando City no dia 1 de janeiro de 2015, na preparação para a temporada inaugural na MLS - afirmou o presidente da franquia.