O projeto de expansão da Major League Soccer está cada vez mais forte. Nesta semana, foram iniciadas conversas para levar uma franquia para Las Vegas, no estado de Nevada, em um projeto a longo prazo. Os comissários da MLS se reuniram com o prefeito da cidade e já chegaram até a discutir o estádio. Porém, ambas as partes definem as conversas com "estágios preliminares".
> Orlando City lança projeto de estádio, que será inaugurado na MLS de 2016
O objetivo da MLS é ter 24 equipes até 2020. Atualmente, são 19 franquias espalhadas pelos Estados Unidos e Canadá. Na temporada de 2015, Orlando City e New York City vão começar seus trabalhos na Liga. Em 2017, Atlanta terá o seu time, mesmo ano que a cidade de Miami, porém ainda aguardam algumas questões burocráticas.
Portanto, a franquia de Las Vegas fecharia esse primeiro objetivo de expandir a MLS com 24 equipes. Mas, não é tão simples assim. O porta-voz da liga explicou que existem outras cidades interessadas em ter um time na principal competição de soccer do país.
- Há muitas cidades interessadas em trazer um futuro time de expansão da MLS para o seu mercado - explicou.
A empresa que tem esse objetivo de levar uma franquia para cidade é a Las Vegas Findlay Esportes Entretenimento, comandada por Justin Findlay. Para o empresário, o sonho é possível se tornar realidade, basta apenas trabalhar para isso.
- Nós apenas temos que converter isso em nossos objetivos. Não há razões para que estes grandes sonhos não possam acontecer - concluiu.
O estádio planejado para receber a futura equipe de Las Vegas, ficará ao norte dos famosos cassinos, na cidade de Sin City, batizado de Symphone Park, com capacidade para 24 mil pessoas. O valor inicial do projeto está entre 150 a 200 milhões de euros.