A franquia do Chivas US é sempre tida como sinônimo do fracasso em todos os aspectos na Major League Soccer. Mas de tanto apanhar, os jogadores parecem está querendo mudar a situação da equipe e nesse sábado (05), confirmaram a terceira vitória seguida na temporada, ao derrotar o Montreal Impact por 1-0, com um bonito gol de Torres.
Com mais um triunfo, o Chivas ainda permanece na antepenúltima posição, mas agora com 20 pontos e a cinco da zona de classificação para os playoffs no Oeste. Já o Impact amarga a lanterna no Leste com 14 pontos.
O jogo no estádio Sthubhub Center, na Califórnia, casa do Chivas tinha um público muito pequeno. Mas, entre os torcedores, estava o goleiro da seleção norte-americana Tim Howard, que foi o principal destaque da equipe na Copa do Mundo. No primeiro tempo, ele viu um jogo morno, em que o Impatc tinha mais posse de bola, criava, porém pecava na hora de finalizar. Já os mandantes preferiram jogar nos contra-ataques, e principalmente nas jogadas em velocidade.
Na etapa final, precisando vencer para seguir embalado e quem sabe sonhar com uma pós-temporada, o Chivas passou a segurar mais a bola e a rondar a área adversária. Já o Montreal adotou uma postura inversa, no qual explorava jogadas objetivas. Em uma delas, Mclnerney, que semana passada marcou um gol antológico, perdeu um gol sem goleiro. Na parte final, o Chivas intensificou a pressão e no último lance, Torres acertou um voleio e fez o gol da vitória.
Na próxima semana, o Chivas enfrenta o Vancouver Whitecaps, no Canadá. Já o Montreal Impact mede forças com o Sporting Kansas City, em casa.