MLS IS BACK! Sim, em meio a Copa do Mundo e um dia após a seleção dos Estados Unidos confirmar a vaga para segunda fase do Mundial, com direito ao presidente Barack Obama acreditar no título, a bola voltou a rolar na Major League Soccer.
O confronto entre New York Red Bull e Toronto FC foi emocionante até o último minuto e a franquia da Big Apple, conquistou o empate dentro de casa por 2-2 no instante final da partida. O gol que mais chamou atenção na partida foi do brasileiro Gilberto, que quase garantiu a vitória da equipe canadense.
No primeiro tempo de jogo o NY por ser o mandante tomou a iniciativa e passou a controlar o meio de campo. O craque francês Henry deixava bastante a grande área para aparecer na intermediária, no qual servia os jogadores de maior velocidade, caso de Sam e Wright-Phillips.
Já o Toronto se defendia como podia e tentava explorar as jogadas de contra-ataque - que na primeira etapa não aconteceu. Com isso, aos 36 minutos, Luyindula subiu sozinho na área e fez 1 a 0 para o Red Bull.
Na volta para do intervalo, o Toronto estava mordido e pressionando em cima a saída de bola do adversário. As oportunidade começaram a aparecer, principalmente por forçar o erro de NY. Aos 55, Defoe empatou a peleja. O jogo se tornou aberto, com chances para os dois lados, entretanto os canadenses se mostravam mais maduros para a virada no placar.
Que veio em um lance polêmico, no qual o Gilberto discutiu com Defoe para ver quem ia cobrar a falta na proximidade da área. O brasileiro assumiu a responsabilidade e marcou um golaço, sem tempo de reação para o goleiro Robles. Na comemoração, Defoe riu e foi abraçar o companheiro, que retribuiu o ato. A vitória do Toronto parecia certa, mas com a entrada de Cahill no NY, a equipe ganhou mais em criatividade. E aos 94, Wright-Phillips livre dentro da área empatou novamente o cotejo.
Na próxima semana, o NY Red Bull joga com o Houston Dynamo, no Texas. Já o Toronto FC visita o Chicago Fire.