sábado, 14 de junho de 2014

Com apoio da torcida no Mineirão, James Rodriguez brilha e Colômbia faz 3 a 0 na Grécia


Fazendo a estreia na Copa do Mundo, Colômbia e Grécia se enfrentaram no Mineirão, em Belo Horizonte, no início de tarde deste sábado. Os colombianos que não jogam o torneio desde 1998, mostraram que tem um time organizado e que vai dar trabalho no Mundial, após vencerem por 3-0 a seleção grega, na abertura do Grupo C. 

Os destaques da Colômbia ficaram por conta de James Rodriguez, que participou dos dois primeiros gols e marcou o terceiro, selando a vitória sul-americana. 

Começo arrasador da Colômbia e Grécia sem criatividade

O começo de jogo no Mineirão mostrou rapidamente que a seleção colombiana iria controlar e ditar o ritmo do confronto. Foram necessários quatro minutos para sair o primeiro gol - o mais rápido da Copa até o momento. James Rodriguez acertou bonito lançamento para Cuadrado, que entrou pela direita, cortou o zagueiro e tocou. A bola cruzou toda a área e Armero, bateu finalizou desajeitado, mas contou com o desvio no zagueiro grego para morrer no fundo da rede. 
A abertura no placar para a Colômbia jogou abaixo todo o esquema montado da Grécia. A seleção europeia tem como sua forma de jogar a retranca e buscar gols em jogadas aéreas. Porém, como estava atrás no placar, era obrigada a jogar com a bola. Os colombianos ficavam compactados no campo de defesa esperando para sair em velocidade. Já que além de apresentar criatividade nenhuma, os jogadores gregos também eram lentos. A posse de bola no primeiro tempo terminou 59% para a Grécia e 41% Colômbia. 


Grécia pressiona, mas Colômbia confirma a vitória 

No segundo tempo o time grego voltou mais incisivo. A Colômbia que foi perdendo gradativamente a força ofensiva na primeira etapa, buscava se reencontrar no ataque. Isso não era um trabalho muito difícil, porque com passes rápidos e jogadas criativas a equipe chegava com perigo. Em uma cobrança de escanteio de James Rodriguez, Aguillar desviou no primeiro poste e T'eo Gutirrez fez o segundo para os colombianos. 
O gol jogou um balde de água fria na seleção grega. Que por outro lado, teve a melhor oportunidade na cabeçada de Gekas que acertou o travessão. Outro jogador importante foi Samaras, que mais buscou se movimentar e criar algo de produtivo no ataque. Além de incomodar bastante a defesa adversária. Porém, defensivamente a Grécia não conseguia segurar a Colômbia e já nos acréscimos, James Rodriguez para selar sua ótima atuação na partida fez o gol e fechou a vitória colombianaara alegria dos torcedores que eram maioria no estádio. 

Na segunda rodada do Grupo C, a Colômbia joga contra a Costa do Marfim no Mané Garrincha, em Brasília. Já a Grécia duela com o Japão na Arena das Dunas, em Natal. Ambos os jogos acontecem na próxima quinta-feira, dia 19.