domingo, 18 de maio de 2014

NE Revolutions faz cinco no Philadephia Union e assume a liderança da Conferência Leste

O New England Revolutions está numa fase impressionante. A equipe de Massachusetts vem de quatro vitórias seguidas e na última, venceu o Seattle Sounders - líder do Oeste -, por 5-0. Nessa 11ª semana da MLS, o número de gols foi o mesmo, porém a partida terminou 5-3, contra o Philadelphia Union, fora de casa. 

Agora, o NE é o líder do Leste com 20 pontos, mas o Sporting Kansas City ainda joga na rodada e pode recuperar o posto. Na mesma Conferência, o Union segue em oitavo, com 11 pontos.

O confronto no PPL Park iniciou de forma bem agitada. As duas equipes se mostravam dispostas a buscar a vitória, deixando até de certa forma, a defesa desguarnecida. Entretanto, o NE tinha uma solidez na defesa melhor e sabia explorar bem os contra-ataques. Porém, o primeiro gol acabou saindo após uma cobrança de falta em que o defensor Soares fez 1 a 0 de cabeça, aos 13 minutos.

O Philadelphia se abateu com o gol e aos 26, Fagúndez aumentou para o Revolutions. Já na parte final do primeiro tempo, a equipe da casa resolveu se lançar de forma mais ajustada ao ataque e passou a pressionar. Com isso, aos 36, Nogueira descontou, com um chutaço de fora da área, sem chances para o goleiro Knighton. 

Na etapa final, o baile do New England começou. A equipe abusou dos contragolpes e jogadas rápidas. A defesa do Philadelphia estava completamente perdida em campo e facilitou demais a vida dos visitantes. Aos 49, Ngunyen fez o terceiro, aproveitando boa jogada de Kobayashi. Aos 57, foi a vez de Tierney. E aos 67, Mullins fez o quinto. 

O então 5 a 1 que se desenhava diante do torcedor, era completamente vexatório. Para diminuir isso, a equipe do Union resolveu atacar e conseguiu dois gols: primeiro com Williams, aos 76, e já nos acréscimos Le Toux fez o terceiro. O Argentino Maidana, ainda foi expulso após entrada violenta, aos 82 de jogo.

Na semana 12, o Philadelphia Union viaja até a Califórnia para enfrentar o Los Angeles Galaxy. Enquanto o New England Revolutions recebe o DC United.