domingo, 18 de maio de 2014

DC United empata no fim e evita derrota em casa para o Montreal Impact

Brigando pela liderança do Leste, o DC United recebeu o Montreal Impact, nessa 11ª semana da MLS. Apesar do rival canadense ser o lanterna da mesma Conferência, não teve vida fácil e saiu perdendo o jogo. No fim, Johnson livrou a franquia da Capital estadunidense de uma derrota, encerrando o confronto em 1-1.

Com o empate, o DC United caiu para quarto, com 15 pontos. Já o Impact permanece na lanterna, com apenas sete pontos ganhos.

O primeiro tempo foi bem equilibrado no estádio Robert F. Kennedy. As duas equipes travaram uma batalha boa taticamente para impor seu estilo de jogo, tentando controlar as ações. Mas, quem acabou tendo as melhores chances foi mesmo o DC, que nos pés de Jonhson teve duas oportunidades de abrir o placar. Mas, o atacante não soube aproveitar da melhor forma.

Na etapa complementar, o Montreal cresceu e passou a criar boas oportunidades. Em uma delas, Mclnerney livre dentro da área, só teve o trabalho de empurrar para o gol, aos 56 minutos. Se não fosse o preciosismo, os canadenses teriam aumentado e quem sabe garantido a segunda vitória na temporada. Porém, já aos 84, Johnson de cabeça empatou o cotejo e garantiu um ponto para o United.

Na próxima quarta-feira, o DC United recebe o Houston Texans. Já o Montreal Impact segue na estrada e enfrenta o Colorado Rapids, no sábado.