sábado, 17 de maio de 2014

Após três derrotas seguidas, Toronto FC vence NY Red Bulls e se reabilita na MLS

O Toronto FC estava atravessando um momento muito ruim na MLS, no qual vinha de uma sequência de três derrotas seguidas. Porém, neste sábado, pela 11ª semana, a equipe canadense venceu o New York Red Bulls por 2-0, com gols de Defoe  e Moore. Com isso, o time subiu para sexto colocado no Leste, com 12 pontos. Na mesma conferência, o NY permanece em quarto, com 14.

O jogo no BMO Field, no Canadá, tinha logo de começo a proposta das duas equipes bem estabelecida. Apesar de jogar em casa, o Toronto adota sempre a postura de se defender, marcar forte e jogar em bolas longas. Já New York optou por segurar mais a posse de bola e tentar envolver a defesa fechada dos mandantes. 

Porém, em uma saída errada de jogo dos Red Bulls, Orr acertou um bonito passe para Defoe, que só teve o trabalho e de esperar o momento certo e chutar na saída do goleiro Robles, para fazer 1 a 0 Toronto. Essa foi basicamente a tônica de todo o primeiro tempo. NY tentava, mas acabava sofrendo com as bolas em profundidade do adversário. 

Na etapa final, NY foi mais para cima. Henry ia até o meio de campo procurar o jogo, além de explorar bastante as jogadas pelo lado esquerdo. Em uma delas, conseguiu servir com precisão Wright-Phillips, que perdeu o gol sem goleiro. Um lance inacreditável. Conforme o tempo foi passando, a equipe nova-iorquina foi perdendo o fôlego e o Toronto administrando. Já nos acréscimos, após lambança da zaga, Moore aproveitou e fez o segundo dos canadenses, encerrando o placar. 

Na semana 12, o Toronto visita o Sporting Kansas City. Já NY Red Bulls recebe o Portland Timbers.