domingo, 18 de maio de 2014

Chicago Fire passa pelo Sporting KS e vence a segunda na MLS

A fase para o Chicago Fire está começando a melhorar na MLS. A equipe que até a última rodada não havia vencido, conquistou sua primeira vitória e nessa semana 11, derrotou o líder do Leste, Sporting Kansas City, por 2-1, no Totoya Park, em Chicago. Destaque da vitória vai para Magee, que foi autor dos dois gols do triunfo. 

Com o segundo resultado positivo de forma consecutiva, o Fire começa a deixar as últimas posições do Leste. Agora, a franquia é a oitava, com 12 pontos. Enquanto o Sporting perdeu a liderança e caiu para segundo, com 17. 

Com um forte sol no estado de Illinois, a partida começou agitada. Ambas as equipes possuem um time leve, que prioriza o toque de bola e as jogadas rápidas. Por ser o dono da casa, o Chicago estava exercendo aquela típica pressão inicial, que deu certo. Pois aos 7 minutos, Amarikwa sofreu pênalti e Magee bateu sem chances para o goleiro. 

O Kansas City sentiu esse gol e a equipe teve um apagão dentro de campo. Com isso, dez minutos depois, novamente de pênalti, Magee fez o segundo. Dessa vez, o Sporting acordou e praticamente no minuto seguinte, Igor Julião lançou e Dwyer acertou a bola na trave. 

O Chicago teve na boa parte do tempo o jogo sob controle, porém não soube "matar" o confronto no segundo tempo e o KS cresceu. A equipe visitante começou a pressionar e chegou ao gol com Dwyer. O Fire então se fechou mais na defesa, para explorar os contragolpes, chamando o adversário para cima, que sufocou. Embora com o passar do tempo foi cansando e já nos minutos finais, quem teve a oportunidade marcar foi o time local, mas faltou pontaria.

Na semana 12, o Chicago Fire visita o Columbus Crew. Já o Sporting Kansas City quer voltar a vencer, contra o Toronto FC, dentro de casa.