sábado, 19 de abril de 2014

LA Galaxy lidera o placar duas vezes, mas acaba permitindo o empate ao Vancouver Whitecaps

O Los Angeles Galaxy viajou da Califórnia até o Canadá para enfrentar o Vancouver Whitecaps, no BC Place Stadium. O LA teve na liderança do placar por duas vezes, mas acabou não resistindo a pressão do time da casa e já parte final do confronto, cedeu o empate de 2-2. Ambas as franquias pertencem a Conferência Oeste; o Galaxy com apenas cinco jogos chegou aos oito pontos na sexta posição. Enquanto o Whitecaps em sete jogos, soma agora nove pontos e ocupa o quinto lugar.

O Whitecaps aproveitou a boa presença do público, para tentar encurralar e pressionar o Galaxy. Mas, havia uma grande deficiência na hora de finalizar as jogadas. Ou seja, a pontaria não era a mais adequada possível. Já LA ficava mais recuado, esperando o erro do adversário para chegar em jogadas objetivas e assim tentar o gol. O que aconteceu no fim do primeiro tempo, aos 37, com o gol de cabeça de Ishizaki. 

A vantagem no placar tornou o Galaxy ainda mais defensivo. A equipe atacava muito pouco, no segundo tempo, os lances ofensivos terminavam todos com Keane. Com essa forma de atuar, acabou chamando o Vancouver para o jogo. A franquia canadense dominava a posse de bola e arrematava mais a gol, entretanto não chegava ao empate. Até que após uma falha gritante do defensor Leonardo e do goleiro Pineda, Mattocks empatou o cotejo. 

A pressão se intensificou, mas não o necessário para chegar a virada. Exatamente dez minutos depois, aos 77 de jogo, Roy Keane aproveitou uma boa bola dentro da área e fez 2 a 1 para o Galaxy. Novamente a equipe californiana voltou a se fechar e após uma outra bobeada ofensiva, levou um gol. O autor foi Manneh, aos 86, em um chute da entrada da área, que não permitiu defesa do arqueiro. Esse gol evitou a terceira vitória consecutiva da franquia de Los Angeles.

Na semana 8, o Vancouver Whitecaps joga contra o Real Salt Lake, fora de casa. Já o LA Galaxy visita o Colorado Rapids.