Em jogo isolado nesta quarta-feira pela MLS, o New York Red Bull conquistou a primeira vitória na temporada. A vítima foi o Philadelphia Union, que também é da Conferência Leste e foi batido por 2-1. Ambas as franquias possuem sete pontos, porém o Union é o quarto e o NY o sexto.
O jogo foi realizado em New Jesey, no estádio Red Bull Stadium, casa da franquia nova-iorquina. Os dois times possuem campanhas idênticas, porém o Philadelphia havia conquistado uma vitória na primeira semana. Com isso, a pressão estava muito grande sobre NY, então Henry e companhia precisavam ir em busca da vitória.
O jogo começou muito movimentado, com New York indo para cima de forma desordenada. Ao não ajustar de forma correta a marcação, permitia contra-ataque do Union, que em uma oportunidade quase abriu o placar com Wenger. No qual o atacante entrou livre mas acabou chutando em cima de Robles. Minutos antes, após uma boa trama, Henry acabou dando um voleio e jogando a bola por cima do gol.
O Red Bull com o passar do tempo se acertou ofensiva e defensivamente. Parou de sofrer muitos riscos defensivos e conseguia pressionar o adversário com veemência. Mas, o gol não saiu na primeira etapa. Já para o segundo tempo, o Philadelphia voltou com a marcação bem mais adiantada, atrapalhando a saída de bola do NY. Porém, logo aos 12, Henry recebeu aquela típica bola 'açucarada' dentro da área e só teve o trabalho de empurrar para rede.
Com 1 a 0 no placar, o Red Bull tirou o ímpeto do adversário e se tornou dono da partida. Aos 22, após levantamento na área, Sam fez o segundo para a franquia da Big Apple. Parecia tudo resolvido. Mas, no futebol nada se resolve antes do apito final, principalmente na MLS. Faltando dez minutos para o término, o Union se lançou ao ataque. Após um contragolpe, Casey acertou a trave, no rebote Edu concluiu em gol, mas Sekagya se jogou na bola e cortou com a mão. Pênalti e o zagueiro foi expulso. Na cobrança Le Toux diminuiu, o Philadelphia tentou, mas NY assegurou a primeira vitória em 2014.
O NY Red Bull só volta a jogar na quarta que vem, contra o Houston Dynamo, novamente como mandante. Já o Philadelphia atua também contra o Dynamo, porém no sábado, dentro de casa.