Em jogo isolado desta sexta-feira, o Atlético de Madrid abriu a 34ª rodada enfrentando o Elche, no Vicente Calderón. Os Colchoneros tiveram trabalho para derrotar o adversário por 2-0. O primeiro gol foi sair somente aos 72, com o brasileiro Miranda e já no fim Diego Costa selou a vitória com um gol de pênalti. Agora, a equipe lidera o Campeonato Espanhol com 85 pontos, seis a mais que o Real Madrid - que ainda joga na rodada. Já o Elche é o 15º com 35 pontos.
Primeiro tempo amarrado e Courtois salva o Atlético
O primeiro tempo foi bem equilibrado na capital espanhola. O Elche mesmo atuando fora de casa, contra o líder da competição, não se acanhou. A equipe se preocupou com o sistema defensivo, mas quando tinha a posse de bola, não se livra logo, tentava administrar o máximo que podia. Com isso, deu bastante trabalho para o Atlético. Em duas oportunidades, o goleiro Courtois fez importantes defesas evitando o gol dos visitantes. Primeiro em um chute de fora da área e depois em uma cabeçada.
Já os Colchoneros tocavam bem a bola, e com lances rápidos e dinâmicos apareciam em boa posição para o arremate. Porém, faltava pontaria. Os atacantes Diego Costa e David Villa não estavam em seus melhores dias.
Atlético aumenta a pressão e chega a mais uma vitória
Para a etapa final, o Atlético voltou mais mordido e querendo sacramentar a vitória, já que um empate a essa altura do campeonato podia jogar a chance ser campeão fora. Logo aos 50, pênalti para os mandantes. David Villa foi para a bola, mas acabou não superando o arqueiro Manu Herrera, que fez uma linda defesa.
O jogo começou a ganhar outros ares, já que o time de Madrid precisava vencer. Simeoni passou a fazer alterações no time e colocou o brasileiro Diego. A pressão, principalmente na bola parada foi se intensificando e aos 72, Miranda de cabeça fez 1 a 0. Esse gol colocou a equipe mais tranquila na partida e desestabilizou um pouco o Elche. Que até então, vinha fazendo seu papel com muitos méritos.
Já na parte final, Diego Costa começou a aparecer mais vez na frente do gol. Entretanto não conseguia acertar a melhor finalização. Até que no estourou do tempo regulamentar, foi empurrado dentro da área pelo zagueiro Sapunaru, que acabou sendo expulso. Diego Costa pegou a bola e bateu a penalidade sem chances para o goleiro. Vitória garantida e o título cada vez mais perto do Vicente Calderón
Na próxima rodada, de número 35, o Atlético visita o Valência. Já o Elche recebe o Levante.