quinta-feira, 24 de abril de 2014

San Lorenzo vence na Argentina e Grêmio tentará classificação em Porto Alegre

O Grêmio viajou até a Argentina para enfrentar o San Lorenzo no Neuvo Gasometro, no jogo de ida das Oitavas de Final da Copa Libertadores da América. A hostil casa dos argentinos incomodou os gremistas, que tentaram segurar a pressão. No segundo tempo, a equipe local abriu o placar com Correa. Após sofrer o gol, o time Tricolor foi para cima, criou chances claras, mas não conseguiu evitar a derrota por 1-0.

Confrontos entre argentinos e brasileiros sempre são pegados e amarrados. Nessa tônica começou San Lorenzo e Grêmio, com uma disputa forte e acirrada no meio de campo, que não tinha espaços. Com isso, as oportunidades pouco apareceram. Em especial, uma para os argentinos, que tiveram o chute de Correa passando ao lado do gol de Marcelo Grohe.

O Grêmio optou por se defender e tentar, principalmente na velocidade de Dudu, explorar os contragolpes. Mas, a marcação do San Lorenzo estava sendo executada. Assim como a dos gremistas, que não permitiam lances agudos do adversário. 

Para a etapa complementar, o San Lorenzo necessitando de ao menos um gol, resolveu adiantar a marcação, forçar o jogo pelas pontas e arriscar chutes com mais frequência. Deu certo, porque após vacilo da zaga Tricolor, Correa recebeu na entrada da área, ajeitou para perna direita e acertou um petardo sem chances para Grohe. Era o gol de 1 a 0 dos argentinos. 

O Imortal levou o gol aos 52 minutos, tinha ainda todo o segundo tempo para jogar. O Grêmio foi para o ataque, mas não se descuidava defensivamente para não permitir contra-ataques, passando a encurtar o campo e criar oportunidades. Foram dois lances em que por um capricho a bola não entrou. Em outro, na cobrança de tiro-livre indireto, Barcos na entrada da pequena área isolou a bola. O San Lorenzo não chegou mais com tanto perigo, porém garantiu o que queria: a vantagem.

Na volta, o San Lorenzo joga por qualquer empate e caso faço um gol, obrigará o Grêmio a te que fazer dois de diferença. Uma vitória do Tricolor por 1 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Já uma vitória por 2 a 0 ou mais classifica diretamente a equipe gaúcha, que jogará na Nova Arena lotada.