A situação do Montreal Impact quanto a do New York Red Bulls não está nada boa na MLS. O torneio chegou a sua quinta semana e as duas franquias ainda não sabem o que é vencer na atual temporada. No jogo deste sábado, prevaleceu o empate em 2-2, em Montreal, no Canadá. O NY, que não contou com Henry é o oitavo com quatro pontos, já o Impact é o nono, com dois. Ambos pertencem a Conferência Leste.
O Montreal começou o jogo com tudo, indo para cima e fazendo uma forte pressão na saída de bola do NY. Deu certo, porque logo aos cinco minutos, Romero entrou facilmente na defesa do Red Bulls e fez 1 a 0. Oportunidades para chegar o segundo, terceiro e até o quarto não faltaram. Em alguns lances os zagueiros do time nova-iorquino conseguiram afastar a bola em cima da linha, o arqueiro Robles também fez boas defesas ou então a falta de pontaria e a displicência na hora de finalizar atrapalharam o Impact.
E como a velha máxima do futebol diz: "quem não faz, leva", e foi exatamente o que aconteceu. Em uma jogada boba, o NY cruzou uma bola na área adversária Steele completou para o gol. Três minutos depois, aos 34, foi a vez de Luyindula entrar sem marcação e bater cruzado. O que parecia impossível pelo domínio que estava sofrendo, se tornou realidade e o Red Bulls passaram a frente.
Na segunda etapa a história mudou o pouco. O Red Bulls que já estava marcando mais atrás, permaneceu defensivo e optou por jogar na velocidade de seus atacantes. Já o Montreal foi rondando a área de New York e após um cruzamento, o brasileiro Felipe igualou novamente o placar em 2 a 2. O confronto cresceu e ficou aberto, os dois times tiveram ótimas oportunidades para sacramentarem a primeira vitória na MLS, entretanto amargaram um pontinho para cada lado.
Na semana 6, o Montreal recebe o Chicago Fire. Enquanto o NY Red Bulls duela com o DC United, na capital dos Estados Unidos.