sábado, 5 de abril de 2014

Em jogo memorável, Portland Timbers e Seattle Sounders empatam em 4 a 4

Mais um jogo incrível e inesquecível da MLS. Nessa semana cinco, Portland Timbers recebeu o Seattle Sounders, em um confronto eletrizante, do início ao fim, sem qualquer tipo de exagero. O confronto terminou 4-4, com inúmeras reviravoltas. Agora, os Timbers seguem sem vencer, já os Sounders, ainda não sabem o que é perder fora de casa, na atual temporada.

Foi um começo de jogo extremamente agitado, logos nos 25 minutos iniciais, já havia dois gols para cada lado. Primeiro, logo aos 3, Cooper abriu a contagem para o Seattle. Porém, o Portland não se abateu com isso e seguiu mantendo o planejamento de jogo, sempre levando mais perigo pelo lado esquerdo, com Nagbe. E já aos 9, Chará empatou o confronto. 

O Seattle não conseguia controlar o ímpeto do rival, então Váleri, aos 14, fez um bonito gol, virando o placar para os Timbers. Esse gol acordou os visitantes, que voltaram a jogar, entretanto não estavam conseguindo chegar com tanto perigo. Até que aos 24, Dempsey entrou sozinho na grande área do Portland e bateu sem chances para o arqueiro, empatado em 2 a 2.

As duas franquias tiveram uma queda de rendimento até o fim do primeiro tempo, o que é natural e compreensível pelo que foi corrido no início até a metade. Já no segundo tempo, o Seattle Sounders voltou controlando mais a bola e rondando a área adversária. Em um vacilo do goleiro Frei, que saiu repondo a bola errado, Dempsey quase virou a partida. 

Eis que surge outra reviravolta na partida. Aos 55, Chará recebeu na intermediária, avançou um pouco e acertou um bonito arremate no gol, fazendo 3 a 2 para o Portland. E dois minutos depois, foi a vez de Urruti entrar livre e bater colocado impedido que o arqueiro fizesse algo para evitar.

Perdendo por 4 a 2 e com tempo no relógio, o Seattle foi para cima, exercendo uma forte pressão. O Portland teve espaços para alcançar o quinto gol, mas não aproveitou. Já na reta final, Dempsey novamente se aproveitando de falha defensiva dos Timbers fez o terceiro e no minuto seguinte, de pênalti, empatou o confronto. Dando números finais a esse confronto incrível.

Na semana 6, o Portland mais uma vez em casa, recebe o Chivas US. Já o Seattle segue na estrada, dessa vez para enfrentar o Dallas FC, no Texas.