Pela 26ª rodada da Bundesliga, o Bayern de Munique visitou o Mainz 05, e saiu com o resultado positivo de 2-0. Para ser campeão neste sábado, era necessário uma derrota do Borussia Dortmund, o que de fato não aconteceu. Porém, na próxima rodada, já é possível os bávaros confirmarem o título apenas com a sua própria vitória.
O confronto foi bem equilibrado durante todo o jogo. Logo nos primeiros minutos, Robben perdeu uma grande oportunidade para o Bayern. Mas, aos poucos o Mainz foi ganhando poder ofensivo e passou principalmente nas bolas longas, a chegar com perigo. O principal nome dos mandantes era o japonês Okazaki, que estava levando sempre a melhor em cima de Javi Martínez.
Bayern tinha mais posse de bola, inversão de Robben e Ribery, além de chutes e até jogadas aéreas para Mandzukic, mas não conseguiam o gol. Já o Mainz se defendia e atacava como podia.
Na etapa final, a pressão bávara aumentou e os locais já não conseguiam sair constantemente como no primeiro tempo. Pep Guardiola foi fazendo alterações e os bávaros ficaram muito próximo do primeiro gol, que saiu com Schweinsteiger. Quatro minutos depois, Ribery serviu Götze, que decretou a vitória.
Na 27ª rodada o Bayern visita o Herta Berlin. Enquanto o Mainz visita o Eintracht Brauschweig.