terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Man City e Barcelona farão duelo de ataques mais poderosos da Europa

Logo nas Oitavas de final, Manchester City e Barcelona irão duelar, um confronto que poderia ser mais adiante na Champions League. Mas, a certeza é que será um jogo de muitos gols, pois são dois dos melhores ataques da Europa, com os ingleses com 117 gols e os catalães com 111 na temporada. O primeiro encontro ocorrerá nesta terça-feira, às 16h45, em Manchester.

Como joga o Manchester City?

O Man City vem querendo mostrar ao mundo que também tem força internacionalmente, e joga a fase mata-mata da Champions, após duas temporada de fracasso, ficando na última posição de sua chave. Agora, com Manuel Pelligrini no comando, o City possui uma extraordinária força ofensiva e quem pode surpreender o Barcelona.

O trunfo para o ingleses será aproveitar os contragolpes, que é uma das características da equipe explorar a velocidade. Outro ponto, é o jogo aéreo, já que tem jogadores altos, como Yayá Touré, Fernandinho, Negredo, Dzeko Nastasic e Kompany, pois a defesa do Barça contra as jogadas aéreas é fraquíssima. O City irá a campo no esquema 4-2-1-3, que varia bastante.

Escalação: 1. Hart; 5. Zabaleta, 33. Nastasic, 4. Kompany, 13. Kolarov; 42. Yayá Touré, 25. Fernandinho, 15. Jesus Navas, 21. David Silva, 10. Dzeko e 9. Negredo. Técnico: Manuel Pellegrini.

Como joga o Barcelona?

O Barcelona não fica para trás no poderio ofensivo, até o momento na temporada a equipe marcou 111 gols e com uma boa notícia, a recuperação a tempo de Neymar, que torceu o tornozelo no início do ano. Apesar disso, o craque brasileiro que voltou na última partida não iniciará entre os titulares. 

Os catalães que perderam um pouco do brilho da época de Guardiola, agora com um futebol mais engessado, deverão controlar a posse de bola e ditar o ritmo da peleja, com jogadas na diagonais para Pedro e Sanchez infiltrarem na defesa adversária. O cuidado que precisará ter, será com os contra-ataques do City. Por outro lado, Messi poderá aproveitar sua velocidade para passar pelos zagueiros do Manchester, que na grande maioria são lentos.  O Barça de Tata Martino jogará no 4-3-3. 

Escalação: 1. Váldes; 22. Dani Alves, 14 Mascherano, 3 Piqué, 18. J. Alba; 16. Busquest, 6 Xavi, 8. Iniesta; 7. Pedro, 10. Messi e 9. Sanchéz. Técnico: Gerado Martino.

Palpite: Barcelona

Disponibilidade tática das equipes
espn.com.br