terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Em confronto inédito, PSG e Leverkusen duela nas Oitavas de final da Champions

Nunca antes na história, Paris Saint-Germain e Bayer Leverkusen duelaram, e nesta terça-feira, às 16h45, entrarão em campo pela Oitavas de final da Champions League. Esse primeiro encontro será na Alemanha, casa do Bayer, que tentará desbancar os milionários franceses. Confira um RAIO-X das duas equipes! 

Como joga o Bayer Leverkusen?

O Bayer vem realizando uma ótima temporada em 2013/2014, tanto que é o vice-líder na Bundesliga, com 43 pontos e 21 jogos. A força do time de Sami Hyypia, técnico do Leverkusen, é o conjunto. Armado no 4-3-3, o destaque principal é o arqueiro Leno, considerado na Alemanha, o melhor goleiro da temporada até o momento. No ataque, Sam e Kiessling também são promessas de gols, já que marcaram sete e dez gols respectivamente. 

Para avançar de fase, o Bayer precisará fazer o que tem praticado a temporada inteira, jogar no contra-ataque. Será preciso marcar forte o talentoso time francês e explorar bem os momentos que tiverem no ataque. E apesar de jogar em casa, a tendência é que o PSG tenha mais a iniciativa e a posse de bola. 

Escalação: 1Leno; 14. Hilbert, 5. Spahic, 21. Torrak, 17. Boenisch; 8. Bender, 6. Rolfes, 3. Reinartz; 18. Sam, 11. Kiessling e 18. Castro. Técnico Sami Hyypia

Como joga o Paris Saint-Germain?

A eliminação para o Barcelona na última edição, nas quartas de final, deixou a sensação no clube de que poderiam ter ido mais longe. O PSG em seu retorno a competição, se comportou muito bem e para essa temporada, com o time ainda mais entrosado aparece como principal favorito diante dos alemães. O técnico Laurent Blanc não acredita em uma dependência de Ibrahimovic, mas é claro que o sueco é peça-chave no esquema 4-3-3. 

O Paris SG possui jogadores capazes de resolver uma partida em que a equipe não esteja jogando da melhor maneira. O brasileiro Lucas vem ganhando sequência de jogos devido a lesão de Cavani e poderá ser importante para aproveitar os espaços cedidos pelo Bayer. Se não vencer, nesta terça, um empate será um bom resultado para a equipe decidi a vaga em Paris. 

Escalação: 30. Sirigu; 23. Van Der Wiel, 2. T. Silva, 13. Alex, 17 Maxwell; 24. Verratti, 8. T. Motta, 14. Matuidi; 29. Lucas, 10. Ibrahimovic e 27. Pastore. Técnico: Laurent Blanc

Palpite: PSG


Disponibilidade tática das equipes
espn.com.br