O melhor ataque da Europa, fez mais uma vítima. Ou melhor, goleou novamente o Tottenham, dessa vez por 5-1, em Londres. No primeiro turno da Premier League, o Manchester City havia vencido por 6-0, tornando o rival, um freguês, ao menos nessa temporada.
O jogo no White Hart Lane começou bem equilibrado, mas com o City ligeiramente melhor, apesar de não atuar em casa. Então, por todo o poderio ofensivo, começou a pressionar e a assustar o goleiro Lloris. Com isso, logo aos 15 minutos, Kun Agüero fez 1 a 0, em um bonito gol.
O Tottenham teve que sair para o jogo, os londrinos não contavam com os brasileiros Paulinho e Sandro. Mesmo assim, até produziram bons momentos, mas acabavam deixando a defesa desguarnecida e contra o City isso é um tremendo risco.
Na etapa final, que tudo complicou, quando logo aos 5 o zagueiro Rose fez pênalti e foi expulso. Na cobrança, Yayá Tuoré fez 2 a 0. Não demorou nada, para Dzeko fazer o terceiro. Ali já estava sepultada a esperança e o poder de reação dos Spurs. Que ainda assim, lutaram e conseguiram chegar a um gol de honra, com Capoue.
Mas, não tinha como segurar o ataque do City com 11 contra 11, imagina com um a menos, então já se aproximando da parte final do jogo, foram mais dois gols para a conta. Primeiro com Jovetic, que entrou no lugar de Aguero, que saindo ainda no primeiro tempo machucado. E já aos 44, o defensor Kompany fez o quinto que selou mais uma goleada sobre o rival.
Jovetic autor do quinto gol da goleada do City (foto: uefa.com) |
O Manchester City que agora é o líder da Premier League, e enfrenta o Chelsea, em casa, na 24ª rodada. Já o Tottenham duela com o Hull City, longe de Londres.