quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Napoli derrota o Arsenal, mas não consegue vaga no mata-mata.

O Grupo da morte da Champions League, terminou de forma épica. Pois Borussia Dortmund, Arsenal e Napoli terminaram com 12 pontos cada, mas o pior ficou para os napolitanos, que mesmo com o resultado positivo sobre os gunners, 2-0, em casa, não conseguiram segurar a vaga na próxima fase do torneio.


O confronto no San Paolo foi extremamente equilibrado, assim como foi todo o Grupo F. O Arsenal mesmo jogando longe de Londres, buscou impor o seu estilo de jogo, valorizando a posse de bola. Porém, o Napoli estava naquela típica "pegada" e conseguia recuperar a bola, e era quem criava os lances de maiores riscos na peleja.

Então, bastava ao Gunners explorar o contragolpe ou então, jogadas objetivas, sempre com Özil no comando. Carzola também aparecia com uma boa movimentação no meio. Mas, nada de muito assustador foi criado contra o arqueiro Rafael. 

Na segunda etapa, vendo que necessitava vencer, o Napoli começou a cercar o Arsenal, encurralando o adversário em seu campo de defesa, mas a bola não ultrapassava da intermediária. 

Conforme o tempo foi passando, as jogadas foram saindo e passaram a se aproximar da área do Arsenal. Até que o artilheiro Higuaín, abriu o placar. O Arsenal recuou ainda mais, e o time se perdeu dentro de campo. Tanto que Arteta acabou sendo expulso. 

Vendo que o Borussia havia passando a frente do Olympique de Marseille, o Napoli saía do grupo de classificados, então o time aumentou sua pressão e conseguiu marcar já no estourou do tempo regulamentar o segundo gol com Callejón. Mais um tento eliminaria o Arsenal e classificaria os napolitanos, só que o placar terminou dessa forma.

Aquele problema de sorteio que coloca times bons no mesmo grupo. O Napoli pelo nível técnico da equipe fará falta na próxima fase. E o Arsenal chega forte, principalmente com a presença de Özil, vamos ver o que acontece no primeiro sorteio. Como se classificou como segundo colocado, é terá pedreira pela frente, o adversário poderá ser: Real Madrid, PSG, Bayern de Munique, Atlético de Madrid ou Barcelona. Complicadíssimo!