A Copa do Brasil 2013, será decidida entre Flamengo, que já conquistou a taça em duas oportunidades (1990 e 2006), e Atlético PR, que chega a sua primeira decisão nesta competição.
O Flamengo, de Jayme, não encontrou dificuldades para bater o Goias de Walter, que desfalcou a equipe esmeraldina nos dois jogos das semi-finais. Por outro lado, lutando por outra vaga, Grêmio e Atlético PR, se enfrentaram disputando a outra vaga para a final. A equipe Paranaense que venceu o primeiro jogo por 1x0, conseguiu segurar a pressão Gremista, e avançar para as finais.
Atlético tem desempenho melhor, mas Flamengo tem artilheiro e decide em casa.
O treinador Vágner Mancini, que já venceu a Copa do Brasil no início da carreira, faz um trabalho notável á frente do Furacão. A equipe, até o momento, fez uma temporada de incontestável e surpreendente sucesso. Comandados pelo veterano Paulo Baier (foto) e pelo artilheiro Edérson, os Paranaenses, apesar da boa temporada ainda buscam seu primeiro título no ano.
Em Contrapartida, o Flamengo vive momento de ascensão e fará a decisão jogando em seus domínios, com apoio de sua torcida. Apesar do adversário, aparentemente viver um momento melhor, foi o time do artilheiro Hernane que se exibiu de modo mais convincente nos últimos jogos.
A primeira partida será realizada no Estádio Dorival Britto , dia 20/11, e a finalíssima no dia 27/11 no Maracanã.
Por: Vinicius Savioli